Em 1992, na Rua Mario Carpenter, é fundado o Jardim de Infância Os Primeiros Passos da Criança. Logo em 1993 tem uma filial criada na Rua Engenheiro Nazaré, nº 71, com o nome Centro Educacional Os Primeiros Passos da Criança, que mais tarde assume como matriz e a antiga deixa de existir.

A escola vai crescendo, em 2001 surge o nome Colégio Abolição, fazendo referência ao bairro em que está inserido, com cunho residencial, ruas arborizadas e fácil acesso por diversas partes da cidade.

A partir daí as atividades foram progressivamente se ampliando até chegar a fase atual, onde são atendidos alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano e do Ensino Médio, da 1ª a 3ª Série. Desta forma, comprovou-se um desenvolvimento educacional significativo, diagnosticando que o caminho até então percorrido alcançava resultados positivos, fruto da credibilidade conquistada.

São 22 anos de comprometimento com nossos alunos, pais, responsáveis, professores, funcionários e toda comunidade escolar. Uma parceria que envolve respeito mútuo, garantindo nossa estabilidade frente aos desafios que nos motivam a vencer, contextualizando nosso sucesso.